Rio, 16 -7-62
Queridas mamãe e Ludmila
À segunda, parabéns! Viva 15 de julho!
Desculpem-me não haver escrito até hoje, mas ando numa roda viva e só a noite tenho tempo, mas não disposição : coloco o papel na mesa e começo a cabecear - não consigo escrever nada de tanto sono. Desculpem-me o papel - era o único. A intenção era escrever para todos os hotéis de pouso de vcs, porque sei que é muito bom receber cartas no estrangeiro, mas não houve jeito. Vai tudo bem por aqui, só eu que tive 3 vezes começo de empedramento dos seios com febre e dor de cabeçao. A dra mandava colocar compressas de água fervendo e ai melhorava mas 2 dias depois o outro seio - pim! começava e tome febre... Ai a velha homeopatia funcionou e e pronto. Tudo bem, graças ao Pedro ( e pelo telefone!). Roberto vendeu a K. Dias depois o lacerda proibiu as K-lotações e Roberto comprou um VW volkswagen 54 e parece que já fechou negócio. Com pequeno lucro mas sem despesas.
Recebemos o cartão e a carta e ficamos ( a família Barboza toda ) muito satisfeitos por saber que, apesar de todas as trapalhadas, você não se arrependeu e está gozando o que pode. penso que esses imprevistos acontecem em qualquer excursão, mesmo que a organizadora fosse outra. ( Realmente D. Yolanda só falava em compras - mas não pensei que para ela a Europa fosse exclusivamente uma feira).
Henrique chegou a semana passada. Todos os 2 com bom aspecto, mas Tia vera impressionou-se muito quando soube que ele havia tido 2 pneumonias na Polonia. Voltou 2 dias depois pra Brasilia pois estava se consumindo querendo que H. repousasse e ficasse um pouco com ela e eles no primeiro dia sairam e chegaram às 5 da manhã, e vão ao Congresso de Estudantes nessa semana. Não sossegam...ainda não conversei com eles para saber as impressões da cortina...
Voce falou com Verinha? Ela vai bem? Vcs estão fazendo um diário ( como lembrou a Elizabeth) para quando voltarem saberem de tudo para nos contar? Está todo mundo viajando com vcs, morrendo de curiosidade... A Vera do Ciro já pediu, na volta um dia de vcs só para contarem a viagem toda.
Aqui no país a situação não parece muito boa. Houve 1 greve geral nacional( os da direita dizem que não foi total - mas na Guanabara foi - para raiva do Lacerda que prendeu uns líderes, mas de nada adiantou) e houve umas fofocas com o gabinete e o primeiro ministro, a cãmara etc, mas parece que serenou. São todos uns porcalhões.
Voces, quando lerem essa carta, já foram à Veneza e Florença. Que tal? Penso que são as mais bonitas da Itália, não?
Bem, não percam mais tempo com essa carta. Aproveitem o máximo!
Felicidades e boas viagens!
Beijos da Virginia e família
p:s: a criança não tem nome. os que Roberto quer : Andrea, Ursula, Georgiana, Priscila.
Eu: Adriana.
Vou falar com o Bedrán amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário