sábado, 4 de janeiro de 2025

Rio, 22- 5- 66

 Mamãe : 

             É incrível que só uma semana depois do nascimento do Pedro ( fortezinho 3.750 k - tenho tido leite  e ele está mais satisfeito, depois que produzi mais leite.- logo que veio berrava de 2 em 2 horas , furiosamente. Parto normal, em tempo bom  mas o apressado do médico (aliás muto bom, deu 2 pontos muito bem costurados) não doeram nada sem anestesia, e nunca tinha visto  "bicha". O Dener dos obstetras...) resolveu acelerar  o parto dando o soro que acelera mas com contrações muito seguidas e fortes - muito difícil fazer a respiração de cachorrinho - eu disse que não queria mas ele teimou e aplicou o soro. Excetuando isso, tudo bem.

Como disse na outra carta,  só queria escrever com as dívidas pagas mas pareceu até de propósito - como foi difícil consegui-lo: já falei como os trabalhos diminuíram  - o que deram a casa comeu ( Roberto agora prometeu dar mais para a casa e gastar menos consigo - e é bom, porque tão cedo não pretendo trabalhar ) - faço bastante economia - não comemos "porcarias" nem leite em pó nem manteiga nem sapatos nem roupas novas - meu único luxo é d. Sila, poderia dispensá-la- mas quando faço tudo fico esgotada- gritando com todo mundo - já cozinhando e cuidando só das das crianças é mais "mole". traduzi o que consegui pegar nas 4 linguas ( inglês, francês, espanhol e italiano) mas como aparecem despesas então fui vender o ouro do bloco  que tinha custado 35.000 - não entendi essa história , Bedram devolveu-me 8000 porque não o colocou - enfim ele teve trabalho em tirar forma etc não sei -  só sei que o sr. Geraldo quis comprá-lo, foi pesá-lo e ouro muito impuro-lo  e só valia  1.000  então guardei para o canal mesmo. tive tanto trabalho para traduzir 35.000 e o bloco não vale nada. O Bedram me disse  cada bloco custa isso  e eu não posso  fazer a crédito  porque não é meu trabalho  - é para o homem que me vende o ouro, tão esquisito- deve ter alguma explicação, O B. nao me iria explorar.  


Fui vender a coleção Skira - quem gosta não tem dinheiro - quem tem dinheiro nao gosta. Desisti.

 Fui fazer o parto - pensei: de graça ou muito barato  para pagar dívidas com a economia  - Miguel Couto, acharam um absurdo , Roberto achou que iam tratar mal - então fui para a geral da Pró Matre, sem dizer nada a ninguém - fui sozinha, pois Roberto ficou com as crianças na noite em que começaram as contrações, de ônibus, cheguei lá, discuti os preços, pechinchei e fiquei no mais barato: 30000,00 tudo, médico, parto e quarto com 6 ( só que pouca comida, sem leite e sem direito a visitas nem telefonemas). mas eu estava satisfeita porque ia poder pagar 1 ou 2 dívidas  ( a sua e outra) que estavam me preocupando pois o Plano Pró matre, que o Roberto achou melhor, era 65.000,00 ( na Andrea foi 18.000,00...)- No dia seguinte já tinha tido a criança e já estava me entrosando com as colegas. todas de meio simples mas boazinhas, Roberto chega, quer me ver, era proibido, nem informam por telefone do estado da parturiente, só quando morre ou tem alta, ficou danado, ele estava crente que eu tinha ido para o Plano Pró matre e me passou na mesma hora sem nem me perguntar , para o plano, tive uma raiva tão grande e tive que me controlar, embora lhe tenha feito uma malcriação na frente das enfermeiras, que tive insônia  enquanto estive lá, nem de dia nem de noite dormia, e chorav,a chorava. Foi um choque mesmo : quase pedi ao Benj. para me dar outro para equilibrar... Enfim, passou.  Já fizemos as pazes, embora na hora a vontade fosse oposta e do dinheiro dele, de uns atrasados de salário família vão sair minhas dívidas. O Guido ( 30.000,00) desencantou. felizmente quites.  A tia Dulce  20.000,00 há muito tempo já tinha pago. Desculpe tanta demora e confusão.

Ontem, no aniversário ( fiz uma pequena reunião com as tias ( só do meu lado), apesar de eu haver convidado minha sogra 

ela não verio, penso que porque, quando saí da maternidade ela me chateou uma hora dizendo que a Andreaera uma peste porque chorou muito enquanto ficou lá ( Roberto acabou levando-as para lá segunda e terça, saí na quarta, tive na madrugada (o,25 m) -16. D. Dila ficou lá ajudando um dia, não comeu nada, disse não para tudo, nem pipi no nonó fez. coitadinha, não entendeu porque não me encontrou. Mas D. Dulce não percebeu o problema, deu muitos gritos.., ela ( D. Dulce) memma que contou, e veio me fazer queixa de que ela era uma criança horrível. Tentei explicar-lhe, ela acabou dizendo que não era mentirosa, eu então disse-lhe que era sim, que já a havia visto mentir muitas vezes. Então ela me chamou de estúpida e bateu a porta. Eu nem me emocionei, menos um abacaxi, espero manter relações friamente formais. Continuando : fiz uma reunião com a familia e umas seis crianças, porque havia prometido a elas (fizeram juntas também, com 2 bolos); soube da vinda da Ludmila e cia, não entendi nada, ficaram todos socados naquela casa enquanto Luis carlos procura emprego. Eu disse às tias : vcs é que vão alimentar essa gente toda? Tia Marina : Já imaginou, com a vida como está? e Tia Juju: Por isso que já estou pedindo a todo mundo, por favor, um emprego para o Luis Carlos, o mais depressa possìvel... Vamos ver que bicho dá. Infelizmente a TV Globo despediu + 20 esta semana ( já havia antes despedido 30) e Roberto está é trabalhando 12 horas seguidas, 'as vezes sem tempo para almoçar, para mostrar que é útil e não ser cortado também. Você deve estar muito chateada, imagino que deve ser horrivel sua situaçaõ. Recebemos seus cartões, gostamos muito. Também da camisinha. muito bem feitinha. Abraços e beijos Depois escrevo mais. Agora vou aproveitar uma carona que vai para Brasília Virgininha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Querida mamãe e queridos irmã e cunhado :                                                                     Este papel é uma vergonha, to...