quarta-feira, 1 de janeiro de 2025

 Rio, XI - 64


Querida mamãe


Tudo bem? Escrevi um rascunho enorme de uma carta para você e sumiu ( que organização!) Agora, de cabeça, é mais difícil. Enfim, lá vai. Já falei com Ciro. Roberto só ontem foi para o novo local de trabalho com telefone. Talvez seja interessante botar também anúncio  no jornal com o tel do Roberto apesar de ter falado com o Ciro. O Ciro ficou de falar com corretores amigos dele  e se alguém se interessasse ele ligava para Maria Stella. Por enquanto, nada. O carro já está à venda, Manolo ficou de nos mandar um freguês. Vamos ver. jà vendemos a marquesa à tia Vera ( que insistiu muito para comprar) para pagar um conserto.

Tive um mês de incontáveis problemas e aborrecimentos, todos conjugais. Enfim,resolvemos recomeçar tudo. Aconteceram coisas do arco da velha... 

Economicamente até que não está tão mal. Tem-me aparecido trabalhos de espanhol e ganhei 70.000,00 em 4 dias ( uma versão enorme que me pôs louca. É um sr. que tem um escritório de traduções e me traz em casa o trabalho... (e o dinheiro...)

Ludmila, Luis Carlos e as crianças, bem? Muitas saudades nós 3 sentimos. De você também. Recebi outra carta do Mund, muito amiga.

Adriana nasceu muito bem, muito leite, os pais apaixonados por ela. Tia Vera noiva. O noivo : Paulo. Tem uma cara boa mas parece que é internado na dr. Eiras. Ela não disse, Verinha averiguou. Apesar do amor, há dias em que ninguém a  aguenta. Esses 2 dias ela melhorou de tornar insuportável o 2D, porque a Tesla resfriou-se com febre e ela ajudou e se sentiu útil, não sei. Melhorou.

A Andrea com aquela catarreira. O remédio do Pedro, nada. Vou novamente 2 feira. Senão...banana para ele...(fino, não?)

Estou passando uma pomada alopata - Transpulmin - indicação da Maná (ou Mauá?) que está soltando um pouco. Tem 1 dente e outro rompendo. Fazendo força para ficar em pé, às vezes senta sozinha e engatinha.

Mudei toda a sala. Está muito melhor. Agora o quarto é só das crianças e a bagunça é só lá.

A Andréa faz igual ao Daniel  quando chora meio manhosa - mamã, mamã - e faz uns barulhos com a boca fechada iguais aos dele.

Como vai o Claudio? Um abraço e diga-lhe que provavelmente ficarei por aqui mesmo e que me desculpe ter falado tanto nos encanamentos para nada.

Tenho muitas saudades de Brasília.

Jorginho fez um ano com uma movimentada recepção :30 pessoas das 2 famílias e 30 amigos aposentados, foragidos, militares na reserva depois de abril... Cheio de crianças e palhacinhos na mesa. O menino engraçadinho mas nem de longe se compara ao Daniel. - eu disse pra tia Juju : Daniel bota no chinelo...e a burra da tia Marina: eu não acho, desculpem, o Jorginho é muito mais bonito ( com aquela cabeçorra de nordestino- Roberto achou-o horroroso).


Almoçamos, por acaso, com papai. Está velho. Diz que vai parar. Encantou-se com a Ursula. Muito burro...

Um abraço

beijos

em tempo : vc mandou as promissórias e esqueceu-se dos selos. Cr$9.800,00. Verinha pagou porque o C.Ev. ligou para ela.Ela foi lá e achou melhor pagar. Eles são grandes amigos. Não se esqueça dos próximos selos (recado)

A geladeira está no quarto trabalhando. A minha pifou e o homem ainda não veio consertar. Verinha ainda não mudou. Que bom que o Johnson foi reeleito venceram aqui. nada.

Virgininha 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Querida mamãe e queridos irmã e cunhado :                                                                     Este papel é uma vergonha, to...