pagina 3
caneta azul
A Roberta engordou e está bem para o tipo dela, mas continua um problema pra comer: berrar, bater, insistir, forçar nao é bom: Come mas é um aborrecimento muito grande para ambas: Creio que o melhor mesmo é o que os livros mandam: deixar com fome. Absoluta. Com ela eu fiz um mundo de asneiras mas a Ursula ensaiou fazer dengo com a comida, foi para a cama , pediu logo para voltar e comer. Fale a Ludmila isso, pois ela me disse aue as vezes batia no Daniel porzue ele cuspia e fazia bobagem com a comida. Nao quer comer direito, quer brincar - cama. Bater não é bom sistema, pelo menos frequentemente. Para pipi no nonó então, é quase inutil. O negocio é fazê-lo sentar nas horas prováveis. Acho que a Andrea vai entrar no seu sistema de 7 meses...
Os nenéns vâo bem? E o casal? O Pedro perguntou por todos e a situaçao do Luis Carlos atualmente. Deve ter sido Tia Marina que fez um histórico completo de nossas vidas , pois ele sabia até a cor das cuecas do Roberto e do Luis Carlos...
O Daniel já deixou a chupeta? Espero que sim, pois já passou da idasde ( 10 meses) de se sentir bebê. Mando um livrinho que eu achei muito interessante; acho que vai interessar a Ludmila também. (principalmente da metade para o fim, que trata de problemas infantis). Vou arranjar um para a Tereza também, pois ela sova a menina com vontade, embora eu pense que o problema dela seja de se organizar e levar a menina diariamente para brincar com outras crianças. A casa pode estar uma bagunça, mas as minhas 3 não deixam de passear diariamente, comerem, se banharem e dormirem a horas certas. Fiz um forro novo para o carrinho que ficou òtimo: também já é o terceiro que eu faço...
Verinha enorme, muito feliz, vai fechar a varanda e vir para o 2 D, depois do nascimento do bebê, morar com a mãe. _ "Assim mamãe pode ajudar"... as filhas de baixo e de cima mudaram muito...Já outros 2 vizinhos me perguntaram se Verinha casou. "Casou, sim". Só não sei qual estória se vai contar sobre o marido que não aparece. Que tremenda comadre eu me saí... Hoje tem uma lua cheia redondinha. A Andrea com 3 meses vai para o leite Ninho, felizmente. Mas o Pedro não quer sopinha já.
Espero que as encomendas estejam certas.
Beijos e abraços
Virgininha e família
No dia do seu embarque, ao voltarmos o pneu estourou...Depois Roberto foi a uma corrida com o Ricardo, 6 policiais prenderam e espancaram o menino, Roberto berrou e protestou, levou 1 soco na boca mas soltou o menino.
pagina 4 1- a mãe do Gonçalo (2. andar) e ele também, querem aprender violão. Disse-lhes que ensino (500,00 a aula). Posso usar ( depois reponho com o que eu ganhar) o saldo que Elizabeth tem, para tirar o violão?
2- Verinha pergunta se há possibilidade de voce emprestar a ela +- 80000 ( a serem pagos em 2 vezes) pra ela acabar as reformas do 2D. Já fechou a varanda, ficou muito bom. A mãe emprestou o que podia ( foi +- 200000,00!) e falta pintar e botar o secador.. Ela trabalha e ganha direitinho mas não tempra dar batido esses dinheiros todos. Ela espera a resposta logo pois é para antes do neném.
3- Conto da semana
Um domingo de passeio da família Canto ( e mais 2 convidados : Marina e Amelinha).
Após se instalarem todos no carro (4 crianças e 2 adultos) as 10 hs da manhã (queriam chegar cedo para voltarem na hora do almoço) o mesmo negou-se a conduzi-los. Arranjou-se então pessoas fortes e piedosas que o empurraram até pegar. Seguiram pelo túnel novo laranjeiras catumbi com a convidada a elogiar a obra do governador (dela). Ao saírem do túnel, o pneu - pum! procurou-se o reserva plim plum também furado. Então o marido com a cara de tacho após ter ouvido um sermão das mulheres presentes sobre sua imprevidência, saiu ( estavam no Catumbi, note-se) para procurar um borracheiro. Tempos depois ( o sol já no alto!...) ele aparece. Havia achado um, leva o pneu volta e prepara-se para instalar o dito já consertado após suspiros de alívio do resto da caravana. Coloca o macaco, o macaco - poft quebra-se, e levantar jaguar sozinho não é mole. Pede-se a todos os passantes motorizados um macaco, por favor.Ninguém tem, ou melhor, só 1 tem (chofer de táxi) e responde bondosamente: tenho mas não empresto, vou almoçar agora.. .afinal aparecem rapazes gentis que arranjam o macaco e até colocam o pneu. E a familia, mais os convidados, partem felizes de encontro as feras do zoo!
Em tempo - À noite, a família já em casa, ao chegar a janela a mulher nota a não existência do carro! havia sido roubado as 9 nhs da noite, em frente a portaria! Marido sai doido dar queixa no distrito e sai com amigo procurando por toda a zona sul de madrugada o sortudo (apesar de tudo) acha o carro, sem ninguém e sem gasolina na av. Atlântica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário