...da vovó e da D. Ila, estão em Brasília...
O sapato não foi porque até domingo Tia Dulce não tinha podido entregar-mo. mas a Hildeth volta dia 30, não é?
Sobre o primeiro item de sua carta, se são assuntos ligados à uma ave de pernas compridas, foi puro palpite, embora a constância dos sintomas ditos ao Pedro, a continuação, ou melhor dito, sempre me causara estranheza. Não entendo bem qual é a grande tragédia. Não era de se esperar com tanto "fogo" e tanta oportunidade? E se a ave vingou foi porque não se instruiu bem a pessoa sobre como não permitir que isso acontecesse. Sejamos positivos ; ou vc deveria ter vigiado mesmo, que com mocidade não se brinca nem se confia muito, ou então soltado como soltou, a ensinado a controlar a chegada da ave. Mas enfim, é uma coisa bastante comum e perfeitamente natural e normal. O jeito, na minha opinião, e provavelmente na sua também, é matar a avezinha direitinho e depois ficar de olho ou soltar bem instruída.
O importante ( vc vai me chamar de besta) é não deixá-la com complexo de culpa, como se tivesse feito algo errado ou anormal. Anormal seria se com o fogo que tem e as chances, nada tivesse acontecido. Ela ainda tem uma vida inteira para viver, provavelmente acompanhada e quanto mais caraminholas tiver na cabeça a respeito desse assunto mais problemas e mais dificuldades terá em sua vida íntima. Falo de cadeira. Não pense que estou a culpá-l.a Com a mudança de valores que se fez do seu tempo ( em que vc foi formadas) para cá e que se faz dia a dia +.
Você fala no que eu chamo de seus erros educacionais. Na minha opinilão foram erros mas não seus, propriamente, e sim da evolução histórica das pessoas - eu penso que se vc tivesse sido educada exclusivamente por sua avó por exemplo outra bier henninger qualquer, ou então exclusivamente por seu pai, que era de outra mentalidade muito mais avançada, parece-me, você teria sido uma pessoa mais definida - por um lado ou para outro. Mas não, vc sofreu influências desses 2 lados e ficou um paradoxo ambulante. Por exemplo, vc tem ou teve relações com seus companheiros e, no entanto, vivia dizendo que o ato sexual é um ato muito animal, grosseiro, que tende a se limitar só a procriação. Se é 1 coisa desprezível o prazer sexual, como é que vc praticou e sempre fez questão que se soubesse, até eu com +- 12 anos (Gabriel?) Nao estou a acusá-la, estou mostrando que vc não é muito coerente.Ou ...é ruim então não pratica ou é bom e se pratica naturalmente. Outro exemplo, vc não tem preconceitos raciais, segundo diz. Mas diz também que nao quereria ter filhos mulatos.. estética, diz vc. Preconceito, digo eu. Uma criança, um filho da gente, , normalmente se acha engraçadinho branco ou preto (quando não se tem preconceito). Outro: diz que vc encara normalmente 2 jovens que se amem e sejam amantes. Em filmes vc acha lindo; o casal ai de cima muito certo. Mas vc gostou quando eu virei amante do Milu? E do Roberto nem se fala ( os outros vc tinha razão). E agora, com a caçula? e uma série de outros "são e não são" certo ou errado que confundem a criança e principalmente o adolescente. Ou se é puritana ou não se é puritana. Se se é, a filha não sai só com rapazes, não se tem amantes e se não se é, encara-se tudo que acontecer com naturalidade. Ser e não ser é que é chato.
A caçula teve o azar de ser...na 4. infância: isso fica a impressão de ter sido um trambolho na vida dos outros.
Bom, isso tudo são águas passadas.. No meu caso, tudo deu razoavelmente certo no fim. Espero que com a Ludmila também dê. Tenha paciência com ela, que ela não tem culpa. Você também não. E afinal de contas a sua educação tem muitas coisas positivas evidentemente. Seus 2 rebentos não são muito más pessoas...
Bem, para terminar, uma notícia boa. Roberto foi efetivado, imagina. Que país!...
Mamão, não se pressione tanto, tudo se resolve. Daqui há um anos vc nem se lembrará mais. Não vê eu? Fiz tanta besteira e agora sou uma pacata doméstica... O pior é o bloqueio de Cuba com ameaça de guerra mundial.
Beijos e abraços
da
Virgininha e família
P.S. Logo que eu tiver um retrato da Ursula eu mando.
escrita a lápis. procurar o começo. foto mamãe e Ursula nesse condomínio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário